Parte da cobertura da Escola Municipal Sávia Fernandes Jácome cedeu na tarde desta terça-feira (6), no setor Bela Vista, região sul de Palmas. O Corpo de Bombeiros isolou o local por segurança e não houve registro de feridos.
De acordo com a Secretaria Municipal da Educação (Semed), os prejuízos foram apenas materiais e atingiram setores administrativos, a sala dos professores e duas salas de aula. A pasta informou ainda que o atendimento da unidade será realizado na nova estrutura recentemente construída no próprio espaço escolar.
O Corpo de Bombeiros informou que, após a vistoria, foi constatada instabilidade na estrutura, o que motivou o isolamento imediato da área como medida preventiva, evitando o acesso de pessoas e possíveis novos acidentes.
Segundo a Prefeitura de Palmas, a escola passa por um processo de ampliação e a empresa responsável pela obra foi acionada para prestar suporte técnico à Diretoria de Obras da Semed na análise da ocorrência.
Como ação preventiva, o município anunciou que o telhado da estrutura antiga será desmontado, com a retirada das telhas e das placas solares, para identificar as causas do desabamento e garantir a segurança do ambiente.
Após a conclusão da avaliação técnica, os reparos necessários serão executados. A expectativa, segundo o município, é que as intervenções não comprometam o início do ano letivo.
Atendimentos transferidos
A Semed informou que os atendimentos passarão a ocorrer na nova estrutura da escola, que conta com sete salas, incluindo os espaços administrativos. Segundo a secretaria, a mudança assegura o atendimento normal aos pais e responsáveis durante o período de matrículas.
Os móveis e equipamentos eletrônicos das áreas atingidas serão retirados nesta quarta-feira (7). A parte antiga da unidade seguirá isolada até a conclusão da reforma do telhado.
07 Janeiro – Quarta
