
O vereador Márcio Reis (PSDB) foi alvo de buscas da Polícia Federal nesta sexta-feira (9) durante a Operação Sufrágio Limpo, segundo apurado pela TV Anhanguera. A investigação envolve supostos crimes de corrupção eleitoral durante a campanha para o cargo de vereador nas eleições municipais de 2024.
Márcio Reis foi o vereador mais bem votado de Palmas, com 2.912 votos. Em nota, ele informou que sempre agiu dentro da legalidade e que está tranquilo e sereno em relação às apurações em curso.
“Ressalta ainda que todas as suas contas foram devidamente apresentadas aos órgãos competentes e aprovadas pela Justiça Eleitoral, demonstrando a regularidade e a transparência de sua atuação”, afirmou.
Durante a manhã desta sexta-feira, os agentes cumpriram dois mandados de busca e apreensão em Palmas, expedidos pelo 2º Juízo das Garantias do Núcleo I – 5ª Zona Eleitoral do Estado. A Polícia Federal não informou quais indícios são investigados.
De acordo com a PF, a operação tem como finalidade identificar todos os envolvidos nas supostas práticas criminosas, reunir elementos probatórios para a completa elucidação dos fatos e viabilizar a recuperação de recursos que tenham sido empregados de forma ilícita.
Os envolvidos na investigação poderão responder pelo crime de corrupção eleitoral, com penas que podem chegar a quatro anos de reclusão, além das sanções previstas na legislação eleitoral vigente.
Segundo a Polícia Federal, o nome da operação faz alusão ao princípio constitucional da soberania popular e à necessidade de preservar a lisura do processo eleitoral, garantindo a liberdade de escolha do eleitor.
13 Janeiro – Terça