Uma partida do Campeonato Tocantinense terminou em confusão e invasão de campo neste domingo, no Estádio Jorge Filho, em Angico. O empate em um a um entre Bela Vista e Araguaína mobilizou a Polícia Militar e assustou atletas e comissões técnicas.
O tumulto começou logo após o apito final. Revoltados com o resultado, integrantes de uma torcida organizada do Araguaína invadiram o gramado e foram em direção aos próprios jogadores. Atletas e integrantes das comissões técnicas precisaram correr para evitar confronto direto.
A Polícia Militar entrou em campo e utilizou técnicas de dispersão para conter os invasores. O objetivo foi garantir a segurança e liberar o acesso aos vestiários. A partida terminou sob escolta policial, e a saída das equipes do estádio só aconteceu depois que a situação foi parcialmente controlada também na área externa.
Segundo o Araguaína, houve agressões físicas e ameaças contra profissionais e membros da diretoria. O clube classificou o episódio como inaceitável e afirmou que o caso contraria os valores do esporte. A nota reforça que o futebol deve ser um ambiente seguro e livre de violência.
O Araguaína informou ainda que colabora com as autoridades para identificar os responsáveis e afirmou que medidas internas e legais devem ser adotadas.
O caso agora deve ser apurado, e novas providências podem ser tomadas pelos órgãos de segurança e pela organização do campeonato.
23 Fevereiro – Segunda
