Força tática apreende dois por tráfico


Policiais militares da Força Tática do 1º Batalhão prenderam dois homens suspeitos de tráfico de drogas durante a madrugada desta quarta-feira, dia 14, na região norte de Palmas.

A ação aconteceu por volta de meia-noite e meia, na Arno 41, antiga 403 Norte, enquanto a equipe realizava patrulhamento tático de rotina. Durante a ronda, os militares avistaram um veículo com dois ocupantes em atitude suspeita. Ao perceberem a aproximação da viatura, os indivíduos fugiram em alta velocidade.

Diante da situação, os policiais iniciaram acompanhamento tático, com sinais sonoros e luminosos acionados. Após ordem de parada, o carro foi interceptado e os ocupantes abordados.

Durante a revista no interior do veículo, os militares encontraram uma bolsa com porções de drogas análogas à maconha, à cocaína e a uma substância sintética. Ainda durante a fuga, um dos suspeitos chegou a arremessar uma sacola para fora do carro, que também continha entorpecentes.

Ao todo, foram apreendidos mais de meio quilo de maconha, cerca de 19 gramas de cocaína e cinco comprimidos de droga sintética do tipo êxtase. Também foram recolhidos três aparelhos celulares e uma balança de precisão, material geralmente utilizado para a comercialização de drogas.

Os suspeitos, identificados como Webert Channdler Gomes Vieira, de 26 anos, e Marcos Vinicius Reis Mendonça, de 25, receberam voz de prisão e foram encaminhados à 1ª Central de Atendimento da Polícia Civil de Palmas, junto com todo o material apreendido.

Após serem ouvidos pelo delegado plantonista, os dois foram autuados em flagrante por tráfico de drogas. O veículo utilizado na ação também foi apreendido e encaminhado ao pátio da polícia.

Depois dos procedimentos legais, os suspeitos foram levados para a Unidade Penal Regional de Palmas, onde permanecem à disposição da Justiça.

16 Janeiro – Sexta