Doação de sangue

A Faculdade Afya realizou uma campanha solidária em parceria com o Hemocentro, levando um ônibus de coleta de sangue para dentro da instituição.

Maria Tereza é a coordenadora de extensão da Afya Palmas e destacou que iniciativas dentro da universidade têm um alcance maior, despertam a consciência social dos acadêmicos e incentivam o hábito da doação, especialmente entre os jovens.

De acordo com o Hemocentro, os níveis de bolsas estão baixos, o que reforça a necessidade de mobilizações como essa. Ao levar a unidade móvel até o ambiente universitário, a campanha busca estimular a participação de estudantes, professores e também da comunidade em geral que circula pelo local.

O Hemocentro lembra que doar sangue é um gesto simples, rápido e que pode salvar até quatro vidas. Pessoas saudáveis, entre 16 e 69 anos, podem ser doadoras, seguindo os critérios exigidos.

A orientação é que a população procure o Hemocentro mais próximo e contribua. Os estoques precisam ser constantemente renovados, e a doação de sangue é um ato de solidariedade que faz a diferença todos os dias.

29 Janeiro – Quinta