O Governo do Tocantins inicia nesta quarta-feira, dia 21, serviços noturnos na Ponte Governador José Wilson Siqueira Campos, que liga Palmas a Luzimangues, distrito de Porto Nacional. As obras são executadas pela Agência de Transportes, Obras e Infraestrutura, a Ageto.
Durante as intervenções, o tráfego funciona em sistema Siga e Pare, de segunda a sexta-feira, das 8 da noite às 5 da manhã. A medida tem como objetivo dar mais agilidade às obras, além de garantir segurança para trabalhadores e usuários da via.
O sistema Siga e Pare também segue sendo adotado durante o dia, no intervalo entre 5 da tarde e 8 da noite, período de maior fluxo de veículos. Segundo a Ageto, nem todos os serviços podem ser realizados à noite, o que exige a continuidade das atividades em horários diurnos.
A agência orienta motoristas a respeitarem a sinalização, reduzirem a velocidade e seguirem as instruções das equipes no local. A fiscalização acompanha todas as etapas da obra, com foco na segurança, na qualidade dos serviços e na melhoria da mobilidade na região.
As obras de requalificação da ponte estão dentro do cronograma. Até o momento, 34% do projeto foi executado, com a conclusão de etapas como a implantação do colchão drenante e a recuperação do pavimento asfáltico.
Atualmente, estão em andamento serviços de manutenção de talude, drenagem, remoção do guarda-rodas e o início da construção da ciclopassarela. As próximas fases incluem a pavimentação final, a sinalização viária e a implantação do sistema de iluminação.
21 Janeiro – Quarta
