A Secretaria Municipal da Habitação de Araguaína publicou, no Diário Oficial número 3.444, um edital de convocação de candidatos do programa Minha Casa, Minha Vida que apresentaram divergências na documentação. A convocação envolve inscritos no processo de seleção para as moradias dos residenciais Martin Jorge e São Miguel.
Os candidatos listados no edital têm prazo até o dia 13 de fevereiro para apresentar justificativas ou documentos comprobatórios referentes às inconsistências identificadas nas informações autodeclaradas no cadastro.
Esta é a quinta etapa do processo de classificação das famílias de baixa renda que concorrem a 416 apartamentos, com previsão de entrega ainda no primeiro semestre de 2026. Nesta fase, o Município seleciona os 416 cadastros principais e mais 30 por cento de suplentes. Os inscritos são convocados para a entrega completa da documentação exigida pelo programa, e novas visitas domiciliares podem ser realizadas para confirmar as informações prestadas.
Os candidatos convocados com pendências devem comparecer presencialmente à Secretaria de Habitação de Araguaína, localizada na Rua das Mangueiras, número 270, no Setor Central, em horário comercial. É necessário apresentar as justificativas e os documentos que comprovem a regularidade das informações.
De acordo com o secretário municipal de Habitação, Claudiel Santos, as divergências mais recorrentes estão relacionadas a endereço, comprovação de renda e incompatibilidades documentais. Após a conferência, é elaborado um dossiê com todas as informações, que é encaminhado à Caixa Econômica Federal, responsável por dar continuidade ao processo de seleção das famílias.
Após a conclusão da verificação documental, terá início o Projeto Técnico Social, que prevê a realização de palestras, oficinas e cursos com as famílias contempladas. Na sequência, ocorrem a designação das unidades habitacionais, a assinatura dos contratos e a entrega das moradias.
Em Araguaína, o programa Minha Casa, Minha Vida já resultou na entrega de 6.164 moradias da faixa 1 entre 2011 e 2019, nos bairros Vila Azul, Costa Esmeralda, Construindo Sonhos e Lago Azul. Na faixa 2, destinada a famílias com renda mensal de até 4.700 reais, foram entregues 567 unidades entre 2021 e 2022 no Parque do Lago, além de 314 moradias já financiadas.
Somadas as duas faixas, o município conta com 7.045 moradias do programa, consolidando Araguaína como o município com maior concentração proporcional de unidades do Minha Casa, Minha Vida na região Norte.
04 Fevereiro – Quarta
