Durante o encontro, também ficou definido que a empresa apresente, até março, um estudo para implantação da tarifa social no estado, que deve beneficiar mais de 400 mil pessoas caso seja implementada.
Na ocasião, o chefe do Executivo destacou a importância de a empresa ampliar os investimentos e revisar tarifas, de forma que sejam justas e compatíveis com a realidade de cada município.
O diretor-presidente da BRK no Tocantins, Cleber Renato, evidenciou que o momento é estratégico para planejar novos investimentos. “A BRK tem total interesse em atuar em conjunto com o Estado para ampliar os serviços e garantir a expansão da cobertura de saneamento básico. É dentro do processo de revisão, já aberto pela própria ATR, que podemos avaliar as diretrizes que o governo pretende seguir e incorporar melhorias e adaptações necessárias, como a possibilidade de implantação da tarifa social, que tem potencial para beneficiar cerca de 440 mil pessoas nos 47 municípios atualmente atendidos”, enfatizou.
Também participaram da reunião o prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos; o senador Eduardo Gomes; o CEO da BRK, Alexandre Thiollier; o vice-presidente de Operações da BRK, Jorge Augusto Gomes; e o diretor de Planejamento da BRK, Ítalo Monteiro.
16 Fevereiro – Segunda
