Guarda Metropolitana de Palmas atende ocorrências contra tráfico, vandalismo e crime ambiental no fim de semana

 

Onibus do transporte público sofre vandalismo na Capital – Foto: divulgação

 

Dentre elas, encontram-se crimes ambientais, incêndios e captura de animais silvestres

A Guarda Metropolitana de Palmas (GMP) registrou 368 ocorrências no período de 1º a 4 de agosto. As ações incluem desde o cumprimento de mandado de prisão até atendimentos relacionados a crimes ambientais e patrulhamentos preventivos em diferentes pontos da cidade.

Entre os destaques, a corporação realizou uma prisão por tráfico de entorpecentes, recuperou um veículo com registro de roubo e cumpriu um mandado de prisão expedido pela Justiça. A GMP também atendeu uma ocorrência de vandalismo contra um veículo de transporte coletivo e um incêndio em área de mata causado por veículo incendiado.

Durante o período, foram realizadas 12 ocorrências de patrulhamento e vistoria ambiental, dez patrulhamentos nas praias da Capital, 38 atividades de prevenção, além de 13 apoios a forças policiais.

Outros registros incluem: ocorrência de incêndio em veículo, furto de celular, perturbação do sossego, ameaça e captura de animais silvestres, além de outras ações que integram a rotina de segurança pública da GMP.

De acordo com o comandante da GMP, Gilmar Fernandes, a instituição segue atuando de forma ostensiva e preventiva, reforçando a segurança da população palmense e colaborando com demais órgãos de segurança de Palmas.

 

 

Fonte: ASCOM Prefeitura de Palmas