DIA D DE VACINAÇÃO EM ARAGUAÍNA

A Prefeitura de Araguaína realiza neste sábado, dia 26, uma mobilização para ampliar a vacinação antirrábica de cães e gatos. Ao todo, 25 postos estarão funcionando das oito da manhã às cinco da tarde, em diferentes regiões da cidade.

A campanha já passou por mais de 60 bairros e vacinou mais de 23 mil animais. A meta da Secretaria Municipal da Saúde é ultrapassar 33 mil cães e gatos imunizados até o fim de 2026.

Podem receber a vacina animais saudáveis a partir dos três meses de idade, incluindo fêmeas gestantes ou em período de amamentação.

Segundo a Secretaria da Saúde, Araguaína está há mais de 25 anos sem registro de raiva em humanos, cães ou gatos.

Os tutores devem levar os cães com coleira e guia. Já os gatos precisam ser transportados em caixas ou recipientes adequados.

Os pontos de vacinação estarão distribuídos entre escolas, unidades de saúde e outros espaços públicos de vários bairros.